Sílvia Saiote


Biografia

A Sílvia é ginasta do Sporting Clube de Portugal e membro da Seleção Nacional de Ginástica de Trampolins!

 

O avô fazia abdominais e exercícios em casa. A mãe acordava todos os dias e começava a fazer “ginástica para despertar os músculos”. Sem saber, ambos despertaram também a ginástica na pequena Sílvia.
Com 7 anos, foi na Ginástica Rítmica que iniciou o seu percurso. Com a bola desta disciplina, a Sílvia gostava era de dar uns “toques” de futebol. Percebeu que se sentia desenquadrada, até ao dia em que saltou num trampolim pela primeira vez e experimentou uma sensação única: “Parecia que estava a voar!”
Desde então, a Sílvia nunca mais parou de voar.
Voou até aos Jogos Mundiais, este ano de 2013, na Colômbia, para ganhar a Medalha de Bronze na final de Duplo-mini Trampolim, considerado por ela como o melhor momento da sua carreira.
A escrever agora a tese do Mestrado em Gestão, para já o objetivo da Sílvia “não é ser milionária tão cedo” e, por esse motivo, consegue dedicar grande parte do seu tempo à ginástica. As restantes horas são divididas entre viagens ao Norte para ver a família, a prática de desportos ao ar livre, passeios pela baixa lisboeta e muitos jantares em casa com os amigos. Quando janta com a avó, é provável que o menu seja bife com queijo e ananás, o seu prato preferido.
A Sílvia descreve-se como uma pessoa bastante extrovertida, apesar de ficar muito tímida em ambientes onde não conhece muita gente.

> Ver resultados da disciplina


Galeria de imagens