Ginástica Solidária

Constatando-se que existe um conjunto alargado de crianças e jovens, que pela sua condição pessoal e/ou social se vêm impedidos de participar nas atividades organizadas pela Federação de Ginástica de Portugal,

considerando que a atual debilidade financeira do país veio aumentar em larga escala as dificuldades económicas das famílias, a Federação de Ginástica de Portugal decidiu criar um projeto de apoio à prática desportiva, que tem como objeto principal permitir a todos os jovens a participação de forma ativa na Ginástica.

A nossa principal missão é:  nenhuma criança ou jovem deixará de participar em eventos de Ginástica. Para além disso, o Projeto Ginástica Solidária visa incrementar a prática da Ginástica,  promovendo a integração social dos seus praticantes. O seu público alvo são jovens provenientes de  meios sociais carenciados e/ou portadores de deficiência.

 

Descrição

 

A Ginástica Solidária pretende angariar fundos que permitam que crianças e jovens de meios carenciados participem nos eventos da FGP, nomeadamente:

- Festa nacional da Ginástica

- Special Olympics

- Campeonatos Nacionais de diferentes disciplinas

 

Será criado um fundo, gerido pela FGP, ao qual as diferentes instituições elegíveis poderão concorrer através de um programa claro e conciso. Para a atribuição dos apoios a conceder, será constituído um júri que avaliará os diferentes pedidos.

Será também possível a atribuição de apoios diretos a entidades que, neste momento, já desempenham um trabalho de valor considerável na área da Ginástica e que se encontrem no público alvo definido;