Notícias

EXAMES NACIONAIS 2013 - Orientações para alunos praticantes desportivos de Alto rendimento e das Seleções Nacionais

A Federação de Ginástica de Portugal divulga a informação referente Regulamento das Provas e dos Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário, emanada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P.

Relativamente ao assunto em epígrafe, somos a informar que foi publicado no passado dia 8 de abril (Diário da República, II Série, n.º 68) o Regulamento das Provas e dos Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário - Despacho Normativo nº 5/2013, de 28 de março.
O Regulamento das Provas e dos Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário, Anexo II do Despacho Normativo em apreço, estabelece no seu artigo 44.º  os procedimentos a adotar para a realização de exames em época especial de alunos praticantes de alto rendimento.
Assim, vimos através do presente correio-electrónico alertar para a diferença de procedimentos no ano de 2013 em relação aos anteriores, quer ao nível do procedimento quer ao nível dos prazos.
No presente ano deverão ser os praticantes apresentar o requerimento na respetiva escola para a época especial até o dia 26 de abril 2013, cabendo à federação a validação dos pedidos efetuados pelos praticantes. Essa validação será efetuada nas primeiras duas semanas de maio mediante lista que será remetida à federação pelo IPDJ, IP.
Junto se remete as orientações do Júri Nacional de Exames para alunos praticantes de alto rendimento, orientações essa que também podem ser encontradas no sítio da Internet daquele organismo: http://www.dgidc.min-edu.pt/jurinacionalexames > Informações e Normativos Legais > Informações > Orientações para alunos/praticantes desportivos de alto rendimento – 2013 (http://www.dgidc.min-edu.pt/jurinacionalexames/data/jurinacionalexames/informacoes/orientacoes_desportistas_2013.pdf)