Notícias

Taça de Portugal de Ginástica Rítmica: SFUAP vence pelo 3º ano consecutivo

12 de janeiro, 2015

Decorreu dia 11 de janeiro, no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, em Lisboa, a Taça de Portugal de Ginástica Rítmica.

Nesta prova disputada por equipas, participaram cerca de 90 ginastas, em representação de 11 Clubes Nacionais.

 

Pelo 3º ano consecutivo, a Sociedade Filarmónica União Artística Piedense (SFUAP) vence a Taça de Portugal de Ginástica Rítmica. Nesta edição de 2015, a equipa da SFUAP ocupou o 1º lugar do pódio com um total de 159.750 pontos. De referir que para este vitória contribuíram os exercícios de Rafaela Valente e Maria Canilhas, ginastas da Seleção Nacional Individual Sénior de Ginástica Rítmica. Rafaela Valente teve a sua melhor pontuação em Arco, com 14.600, e Maria Canilhas teve também em Arco o seu melhor aparelho, com 14.400 pontos.

 

“ A prova correu bem, mas pode sempre correr melhor. Onde me senti mais segura foi em maças, que é também o meu aparelho favorito. Temos ainda muito trabalho pela frente. Ao longo da época tenho como objetivos estar presente na Taça do Mundo de Lisboa como ginasta efetiva e participar nos próximos Campeonatos do Mundo e da Europa.”, afirmou Rafaela Valente.

 

O 2º lugar foi ocupado pela equipa do Centro Norton de Matos, que contou com a participação da ginasta da Seleção Nacional Individual Sénior Tânia Domingues. O Clube de Coimbra garantiu assim a 2ª posição com 132.250 pontos. Por fim, o Ginásio Clube Português ocupou o 3º lugar do pódio, com a pontuação de 130.850.

 

Veja todas as fotografias da prova na página oficial de Facebook da Federação de Ginástica de Portugal!

Consulte também todos os resultados da Taça de Portugal de Ginástica Rítmica aqui: Resultados