Ana Rente


Biografia

A Ana Rente é ginasta do Lisboa Ginásio Clube e membro da Seleção Nacional de Ginástica de Trampolins!

Uma qualidade? Ser teimosa. Um defeito? Ser teimosa. Tudo depende da situação, diz a ginasta Ana Rente.
Outra característica? “Sou muito, mas muito preguiçosa.” Ao ponto de durante um treino já estar em cima do Trampolim e precisar de magnésio. Como não tinha ninguém ao pé dela a quem pudesse pedir o magnésio, que estava mesmo ao lado do Trampolim, decidiu debruçar-se de forma a chegar até ele, em vez de sair do Trampolim. Resultado? Escorregou da banquete do Trampolim e aterrou dentro da caixa de magnésio.
Começou na Ginástica Acrobática, com 6 anos, depois de 2 a praticar ginástica de formação. Sempre que podia, tentava chegar ao ginásio mais cedo para saltar no Trampolim e ficava radiante quando o treinador dizia que era dia de aprender alguns elementos de Ginástica Acrobática em cima da cama elástica.
A mãe da Ana é professora de educação física, por isso a Ana sempre gostou de desporto. Praticou judo, natação, entre outras modalidades. Ficou na ginástica, e ainda bem! Depois da Ginástica, o seu desporto prefiro é o futebol.
O seu prato preferido? Bife do lombo com batatas fritas.
O seu filme preferido? O Titanic.
Adora viajar e o seu país preferido é a China. Porquê? Porque tem hábitos completamente diferentes de Portugal. 
Agora gostava de conseguir participar numa final do Campeonato do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Neste momento, está a treinar para dar o seu melhor no Campeonato da Europa, que irá realizar-se em Portugal, afirmando estar empenhada para conseguir uma medalha.

> Ver resultados da disciplina