A Beatriz Martins é membro da seleção nacional de Ginástica de Trampolins e ginasta do Lisboa Ginásio Clube!
É possível que por esta altura do Natal nos cruzemos com a Beatriz nos corredores de uma qualquer superfície comercial, a fazer uma das coisas que mais gosta: compras! É ainda muito provável que depois das compras, a ginasta siga para uma maratona de cinema, para assistir a filmes de desenhos animados, outro dos seus hobbies preferidos. Não será ainda de admirar que no cinema, em vez de pipocas, a Beatriz esteja bem fornecida de chocolate, a sua “perdição”!
Tudo isto em tempo recorde, porque os treinos de Ginástica de Trampolins estão sempre na sua agenda.
Desde os 5 anos, quando começou a praticar, que a Beatriz adora ginástica. Logo muito cedo, tentava sempre ser melhor do que todos os outros ginastas e, hoje, reconhece a importância que a ginástica tem na sua vida, na sua educação e na construção da sua personalidade.
Uma personalidade com uma grande tendência para o planeamento das coisas. Apesar disso, e como nem sempre é possível planear o que acontece, a Beatriz diz que se agarra ao “seja o que Deus quiser” e avança com confiança!
Não sabemos se tem sido “o que Deus quer” ou os muitos rituais que a Beatriz tem antes de entrar em competição, mas a verdade é que tudo tem corrido bem.
A Beatriz chorou de alegria quando foi convocada para a sua primeira participação numa Taça do Mundo. Também nesta prova, a ginasta subiu para o trampolim pelo lado que sempre sobe, estalou os dedos dos pés e assistiu a todas as outras competições sentada!
Terminamos com um lema da Beatriz que mostra bem a sua determinação: “Enquanto há trampolim, é para saltar até acabar os 10 saltos de cada série!”